domingo, 8 de fevereiro de 2009

Meninas vão levantar a taça antes do BA-

Um show de jogadas e gols é o que prometem as garotas que disputam a final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. A decisão acontece hoje, às 15 horas, entre São Francisco do Conde e Flamengo, partida que antecede o confronto entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano, no estádio Manoel Barradas. O São Francisco comandado pelo técnico Mário Augusto é favorito para levantar o caneco, um vez que que venceu a primeira partida por 4 a 1 e agora pode até perder por dois gols de diferença. Caso conquiste o título será sua oitava comemoração consecutiva de estaduais. Em 2007 o São Francisco foi o terceiro colocado na Copa Brasil.

Os números do São Francisco do Conde impressionam. Até agora, foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Apesar do São Francisco ser considerado favorito, devido ao resultado no primeiro jogo, será preciso ficar de olhos bem abertos, uma vez que do outro lado estará uma equipe não menos experiente, o Flamengo, de Feira de Santana. O rubro-negro já conquistou o Estadual duas vezes, em 1998 e 2000.

Antes de fazer a primeira partida da final, o Flamengo sequer havia perdido um único jogo na competição. Agora igualou o número de derrotas com o adversário, que também já tinha perdido uma partida anteriormente. Outro retrospecto a favor do Flamengo é o fato de ter sido a única equipe que conseguiu bater o São Francisco do Conde durante o Campeonato Baiano 2009.

O feito aconteceu durante a primeira fase, quando o rubro-negro aplicou um 2 a 1 no dia 22 de novembro. Por enquanto, a jogadora do Fluminense, Márcia de Jesus, leva a melhor, com 13 gols marcados, mas pode ser superada hoje pela por duas por duas jogadoras que entram em campo. Empatadas na segunda colocação estão as adversárias Geisa Santos, do Flamengo, e Alanna de Carvalho, do São Francisco do Conde, cada qual com 11 gols assinalados.
O São Francisco do Conde tem a equipe de melhor ataque. As meninas já marcaram 62 gols e contribuíram para a excelente média da competição que é 4,2 gols por partida. É do atual campeão baiano também a melhor defesa. Até agora o time de São Francisco sofreu apenas cinco gols. Foi dele o placar mais elástico do Campeonato Baiano, quando aplicou 12 a 0 no Independente.

0 comentários: