terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Concurso SENAI

Senai oferece 2.275 vagas para cursos gratuitos na Bahia

Inscrições devem ser feitas pela internet de 5 a 12 de janeiro; cursos como costura industrial, eletricidade predial e logística serão realizados em todo o estado


O Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) da Bahia abriu inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial de nível básico, também conhecido como CAI básico. As inscrições começam na segunda (5) e vão até o dia 12 de janeiro e devem ser feitas pelo site da instituição.

As 2.275 vagas disponíveis são destinadas a candidatos de baixa renda com idade entre 16 e 21 anos e estão distribuídas em 23 cursos de diferentes áreas. Para se inscrever é necessário ter a escolaridade mínima (ensino fundamental ou ensino médio completo) exigida de acordo com o curso.

Os cursos oferecidos são: mecânico de usinagem, auxiliar de obras de edificações, beneficiamento de minérios, costura industrial, montagem de andaimes, produção de calçados, eletricista de rede de distribuição, processamento de carnes, impressão off-set plana, caldeiraria, eletricidade predial e industrial, logística, manutenção mecânica, moldagem por injeção, manufatura automotiva, soldagem, suporte a hardware e rede de computadores, programação de computadores, auxiliar químico, operação de perfuração de petróleo, processos de fabricação de celulose, eletromecânica, manutenção de micro e fundamentos de rede. Todos eles têm carga horária de 600 horas, exceto o de mecânica de usinagem, que tem duração maior, com 1.080 horas.

As aulas acontecerão em março, junho e setembro nas unidades do SENAI ou em escolas da rede pública de 23 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Catu, Dias D’ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabatã, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Lauro de Freitas, Luiz Eduardo, Paulo Afonso, Pojuca, São Francisco do Conde, Salvador, Santo Estevão, Serrinha, Sobradinho, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

0 comentários: